São inúmeros os frutos que esse projeto pode gerar. Espera-se que
todos os participantes possam ter um melhor desenvolvimento educacional em
várias esferas, além de poder desfrutar de momentos únicos em poder presenciar
uma abordagem inovadora do ensino de História e demais temas possíveis de que
possam ser trabalhados a cada cenário playmobil (diorama). Ampliar a criatividade, a curiosidade, melhorar o trabalho em equipe, ajudar a melhorar a oralidade, respeito, senso crítico, reflexão mais profunda sobre memória e História, entender a importância do Hobby, relacionar a educação com o mundo corporativo, dentre outras.
Essas buscas sempre indicam as manifestações lúdicas, como um processo socializador, de integração, proporcionando as crianças através destas manifestações a explorar, manipular, refletir.
Ajudar
professores a terem mais facilidade em lidar com outras propostas lúdicas, contribuindo
com novas idéias e abordagens, ajudando e incentivando-os a incrementar sua
prática docente. Tentar romper um ensino engessado e estático, sem maiores
atrativos para os educandos. Enfatizando que essa prática pedagógica age como
mediadora do processo educacional, possibilitando o desenvolvimento de
habilidades, facilitando a aprendizagem na escola, o desenvolvimento amplo da
criança, seu processo de interação e socialização na escola.
Levar o
Playmobil a novas gerações e resgatar a memórias daqueles que já fizeram uso do
brinquedo, despertando o gosto pelo brincar, o montar, relacionar e desenvolver
o raciocínio, ampliar o gosto pela aprendizagem e o ambiente escolar.
Mostrar a
todos que é possível levar a História além das salas de aula, de centros de
memória, espaços públicos e monumentos... Que todos nós somos agentes e parte
dessa História. Pensar que a disciplina se relaciona com as demais formas de
conhecimento, ciências, enfim... Pensar uma prática pedagógica interdisciplinar
ponderar uma História-presente, uma História Global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário